A Creche Escola Mãe Nildete atende crianças da região do bairro de Coutos para que recebam educação, alimentação, amor e carinho, possibilitando o seu desenvolvimento sócio educativo.

A proposta da creche é minimizar o alto índice de crianças e adolescentes abandonados por omissão da sociedade, do Estado e da família. Sendo fundada com as diretrizes baseadas no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, busca ser parecida com um lar, embora provisório, dando assistência sócio educativa. Através dessa proposta, procura conscientizar a sociedade quanto a sua responsabilidade social para com o seu próximo e desenvolver um trabalho coletivo que tem por princípio básico a cooperação, a solidariedade e o respeito mútuo.

Como atuamos

O objetivo é proporcionar o cuidado e a educação em uma abordagem construtivista e sócio-interacionista, entendendo a criança como ser humano integral em constante crescimento e desenvolvimento que interage intensamente com o seu social e a sua família.

 

As atividades ocorrem em período integral para as crianças de 0 a 5 anos, com atividades de educação infantil e oficinas. Já as crianças de 6 a 14 anos, participam de atividades culturais (oficinas e recreação) no período de contraturno escolar, totalizando 20 horas semanais, para que possam estar matriculadas no ensino formal das escolas públicas.

Nossa História

Por anos a creche funcionou dentro da casa de Nildete. Em 2014, a instituição recebeu a doação de um terreno próximo para que fosse construída a sua sede. Após 4 anos de obras com a ajuda de voluntários e doações, o prédio foi levantado.

Em 2018, o Caldeirão do Huck, programa transmitido pela rede Globo, finalizou através do quadro "Um por todos e todos por um" as obras de acabamento do edifício e a compra de materiais novos para a instituição.

Hoje a creche conta com uma excelente estrutura para a realização de atividades e a alimentação adequada das crianças que frequentam o local, porém a instituição ainda carece de doações para manter as atividades funcionando e a compra de mantimentos para as crianças.

Mãe Nildete

Nildete Sampaio é uma professora que por mais de 40 anos lesionou na rede pública de ensino para crianças da região de Coutos. Ao longo deste período, Nildete percebeu a grande dificuldade enfrentada pelos alunos e seus familiares, que estavam frequentemente expostos à violência e a pobreza extrema.

Decidida a transformar a realidade de vida dessas crianças, Nildete abriu as portas da sua casa para fundar a Creche Escola Mãe Nildete, um projeto social que desde abril de 2001 oferece educação, alimentação, amor e carinho às crianças da comunidade.

(71) 3217-5061

[email protected]

 

R. Santo Antônio, 28 E

Alto de Coutos, Salvador - BA