Nossa história

A Creche Escola Mãe Nildete é uma organização sem fins lucrativos e foi fundada em 25 de abril de 2001 pela professora Nildete Sampaio ao constatar que os alunos iam para a escola sujos e com fome.

 

Sensibilizada com a situação de abandono material e afetivo, a professora decidiu mudar a realidade de vida dessas crianças com recursos próprios e fundou a instituição. Baseando-se nos princípios do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), a organização busca ser parecida com um lar, embora provisório, dando assistência sócio educativa para crianças e adolescentes visando a formação integral, tornando-os seres humanos responsáveis, conscientes e solidários.

Mãe_Nildete_logotipo.png

Construindo caminhos

através da educação

 

Nossas atividades

A Creche Escola Mãe Nildete visa o atendimento socioeducativo a crianças e adolescentes por meio de atividades educativas, culturais e sociais, possibilitando a atenção integral à primeira infância e aos pré-adolescentes.

Atividades Ofertadas

Alimentação adequada

Cuidados com a higiene e a saúde

Educação infantil

Futsal

Oficinas de Capoeira,

Oficinas de música (coral e instrumental)

Recreação

 

Mãe Nildete no Caldeirão do Huck

A Creche Escola Mãe Nildete foi selecionada para quadro “Um Por Todos, Todos Por Um” do programa “Caldeirão do Huck” e recebeu a sede da instituição totalmente reformada.

Onde atuamos

O bairro de Coutos, localizado na periferia de Salvador - BA, é um dos bairros com maior índice de violência e analfabetismos da cidade.

 

Um quarto dos moradores da região possuem menos que 14 anos de idade. O bairro não conta com um número de creches suficiente para atender todas as crianças, ficando muitas sem escola e, em muitos casos, sofrendo maus tratos.

 
Mãe_Nildete_logotipo.png

(71) 3217-5061

[email protected]

 

R. Santo Antônio, 28 E

Alto de Coutos, Salvador - BA